Dicas de limpeza de casa

Limpar a casa é algo que faz parte da rotina da maioria das mulheres. Muitas delas passam horas a fio esfregando, esfregando e esfregando, mas nada de limpar ou dar brilho em alguma coisa. A limpeza quando é feita tem que aparecer, e para que ela apareça é preciso mais do que simplesmente esfregar, é preciso saber dividir as tarefas, e saber que produtos usar para ajudar a remover sujeiras. Por exemplo, uma mistura simples e barata mas que limpa de verdade é a mistura de querosene com álcool.

Essa mistura garante limpeza e brilho aos boxes de banheiros, pias, azulejos, pisos, metais, entre outras coisas. O cheiro é forte sim, mas limpa. Outros produtos são os famosos conhecidos produtos de limpeza pesada encontrados em supermercados e casas de produtos de limpeza. Limpa-pedras, água sanitária, cloro, sabão em pó entre outros são muito usados também em limpeza de casa. Deixar o produto por alguns minutos no local onde você quer limpar é uma maneira de facilitar o seu trabalho, pois a sujeira será mais facilmente removida com algum tempo já agindo sobre a superfície.

Muito importante também é saber dividir as tarefas. Não necessariamente você precisa limpar toda a casa em um dia só, vai ter apenas desgaste físico se fizer isso. Um dia você pode, por exemplo, fazer uma faxina no banheiro e na cozinha, inclusive geladeira e fogão, que pode ser lavado.

Após essa limpeza, partir para os quartos e fazer uma arrumação em seu guarda-roupa também. Depois pode partir para os ambientes menos difíceis, que são área, quintal e sala. A área e o quintal podem ser lavados como de costume, se necessário pode ser jogado cloro para limpa. E a sala pode ser limpa como de costume também. Saber organizar e contar com os produtos certos é de grande ajuda na hora da limpeza de casa.

Copyright © Leo Distribuidora - Limpeza - Descartáveis - Produtos Automotivos - EPIs - 2010 - 2017 - Todos os direitos reservados.
Rua Maria Maiolino de Souza 40 - Centro - Campo Limpo Paulista -SP - (11) 4812-3125
Validado em  XHTML  e  CSS